quarta-feira, 30 de abril de 2014

ELZA GOERSCH – Antes e Depois



A escola Elza Goersch era um prédio cedido pela prefeitura de Forquilha para funcionar o Ensino Médio. O velho Elza situava-se na rua 05 de fevereiro, s/n – bairro Jubina. Antes, funcionava apenas o Ensino Fundamental. Havia apenas 8 salas para atender uma demanda de alunos da zona urbana e rural. O Ensino Médio começou a funcionar no ano de 1998, dada a necessidade de se implantar o Ensino Médio na cidade, pois muitos alunos ainda tinham que se deslocar para outra cidade (Sobral) e continuar seus estudos no segundo grau. 






Tendo recebido um novo prédio, a escola Elza Goersch localiza – se na Avenida Dante Valério, s/n - BR222(no trecho Sobral – Forquilha – Fortaleza). No antigo prédio, funciona agora a Secretaria de Ação Social do município.

Atualmente, a nova escola Elza Goersch possui um design padrão de escolas públicas projetadas pelo Governo do Estado (Ceará). Foi inaugurada em 25 de fevereiro de 2012. Seu diretor atual é o Professor Fco. Kleber Rodrigues Alves. Sua estrutura abarca um contingente muito grande de alunos tanto da zona urbana como rural nos três turnos, totalizando um volume de 1.600 alunos aproximadamente. Em sua estrutura, a escola dispõe de biblioteca, salas de vídeo, laboratórios (matemática, física, química, biologia, informática), quadra de esportes, além de salas de aulas, sala de professores, cantina, coordenações, direção, secretaria, e almoxarifado, etc. Na escola, além das disciplinas tradicionais, são desenvolvidos projetos como PJF(projeto jovem do futuro), PDT(projeto diretor de turma), PSA(projeto superAÇÃO), projeto aluno monitor(PAM), projeto Calcular, dentre outras atividades sazonais e sociais(dia da consciência negra, doação de sangue, dia D da matemática, etc.).
A escola conta ainda com uma equipe de professores preparados (a maioria especialistas, alguns com mestrado no exterior) nas áreas de Linguagens e Códigos; Ciências Humanas; Ciências da Natureza e Matemática; cada área com seus recursos e tecnologias que a escola dispõe para desenvolver suas atividades docentes, pedagógicas e administrativas. No projeto político pedagógico (PPP), a escola interage com a comunidade envolvendo pais de alunos, conselho tutelar, PSF(posto de saúde), Prefeitura e até PMF(polícia militar de Forquilha).        

Nenhum comentário:

Postar um comentário